quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Legislativas 2009*

Novamente, está nas nossas mãos, decidir que nos governará nos próximos anos.
Tenho dois grandes receios.
O primeiro - e mais grave - é que a eleita seja a drª Manuela Ferreira Leite. Tenho a certeza de que o nosso país não precisa de gente retrógada, preconceituosa e fascista a dirigí-lo.
Quem defende que, em pleno século XXI, a família (aquela denominada 'funcional')deve ser a base da sociedade, que o casamento entre um casal do mesmo sexo não pode ser permitido porque não tem por fim a procriação - que seria possível com a reprodução medicamente assistida, medida reprovada pelo seu partido na assembleia -, bem como a negação de que existe "asfixia democrática" na terra de seu amigo Alberto João, não está capacitada para liderar um país que se encontra em plena crise, não só económica, mas também social (a meu ver). E já agora, aproveito para informá-la, senhora doutora, de que o valor máximo de IRC é 25% e não 42% como referiu no seu debate contra o camarada Jerónimo de Sousa. Tente não repetir o erro, não fica bem em alguém que é tão entendido no assunto.
O segundo receio é que as eleições sejam ganhas por José Socrates, desculpem, o Engº José Sócrates... Poderia explicar os motivos do meu medo, mas penso que o estado de Portugal, após quatro anos e meio de liderança, absoluta, do partido socialista, explica tudo.


Já terão, de certo, percebido que a minha orientação política declina vertiginosamente para a esquerda.. Ainda me encontro indecisa entre o BE e o CDU devido há existência de umas propostas que não são suficientemente do meu agrado.. Mas talvez deposite confiança no camarada!

p.s. Viva ao AVANTE! Só quem conhece, quem sente, quem dança a carvalhesa, percebe...


* adorei a campanha publicitária contra a abstenção.

3 comentários:

  1. Olá :)

    O meu Blog "The Stiletto Effect" e a Yves Saint Laurent estão a oferecer um verniz "La Laque" Long Lasting Nail Lacquer nº35 (Tuxedo Grey). Este verniz já está esgotado e esta pode ser a tua única hipótese de conseguir um. Para concorrer basta deixares um comentário e tornares-te Seguidora do The Stiletto Effect. Este Passatempo termina na próxima Segunda-Feira, dia 21 de Setembro (Horário do Pacífico). A escolha do vencedor vai ser aleatória. Como o Passatempo é internacional todos podem participar!

    Jinhos

    Su

    ResponderEliminar
  2. sinceramente portugal esta digamos com depressão...
    sabes aquele sentimento de esta tudo mal contigo mas nao mudas nada, nao tens animo, nem vontade, deixas que te guiem mesmo que vá dar a um precipicio nao queremos saber ja nem nos estamos por nossa conta...
    Ridiculo uma mulher que aca que sabe que ser a nova salazar o o raio que a parta... antes não permitiam o aborto... pois então agora que é permitido até as taxas de aborto baixaram ja para não falar que não se ouvio falar mais em escandalos de mulheres que sofreram lesões ...
    Sou a favor dos casamentos entre um casal do mesmo sexo, e nao achho que a manuela com as suas brilhantes gafes* que fazem as regalias do proprio "Gato fedorento" ela nem sabe o que anda a fazer...
    Precisamos de enovação não de reciclagem...
    gostei do teu bloguino passarei mais vezes...

    PS: sinto me triste por nao ter tido oportunidade de votar, moro longe de casa e tive a trabalhar... reconheco que é uma vergonha da minha parte... acho que podia e sevia ser permitido votação pla net...



    agora sim bjuuu

    ResponderEliminar
  3. Hummm...

    Fascista?
    Ainda existe disso?
    Tens de começar a ver outro tipo de filmes... e abrir um pouco os horizontes...

    A familia é um conceito importante para a sociedade. Basta ver e ler sobre a evolução da sociedade. Isto é, obviamente, independente do que se segue!

    Ele ser contra o casamento de pessoas do mesmo sexo é um assunto completamente secundário para a melhoria de vida da população de Portugal. Além que é a opinião dela e não de muita gente no PSD.

    O que acontece na Madeira é um fait divers. A Madeira evoluiu muito mais que o resto do país nestes ultimos 30 anos. Tomaramos nós que aqui acontecesse o mesmo.
    É indesmentivel, que quem é contra o sr. engenheiro, é encostado. Há inumeros casos disso e fala-se desse aspecto em quase todos os sectores.

    Finalmente, diz-me, como se eu fosse loira, que prosperidade há nos países que são ou foram governados por forças politicas do tipi do PC ou do BE...

    Eu até compreendo que pessoas com 70 ou 80 anos ainda tenham medo do fascismo nos dias de hoje e que, apesar de toda a informação que há espalhada por todo o lado, acreditem nas balelas do BE (e nem tudo são balelas) e do PC. Agora, pessoal que está fa flôr da idade, a estudar, com acesso a tudo o que é informação, acesso à internet... É estranho, muito estranho.

    E, não, eu não votei na Manuelinha! Só não vejo que ali esteja uma bruxa...

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Give me your opinion...